VÍDEO: GOVERNO FEDERAL ANUNCIA USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BOLSA FAMÍLIA

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou que o governo utilizará inteligência artificial para aprimorar a fiscalização do Bolsa Família, visando garantir que os benefícios sejam concedidos apenas a quem realmente necessita. Segundo ele, cerca de 2% das famílias que recebem o benefício não se enquadram nos critérios estabelecidos. 

O objetivo é atingir 100% de eficiência por meio do cruzamento de diversas informações dos beneficiários, possibilitando identificar com precisão quem está infringindo as regras e recebendo os benefícios de forma indevida. Esse anúncio foi feito durante o lançamento do plano anual da rede federal de fiscalização do Bolsa Família e do Cadastro Único. 

O grupo, criado no ano anterior, tem como missão prevenir fraudes e aprimorar as informações e a fiscalização dos programas sociais. A medida visa evitar fraudes, especialmente em períodos eleitorais, e garantir que os recursos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade sejam utilizados de forma adequada.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários