O ministro da Defesa, José Múcio, tem um compromisso marcado para hoje no Senado, onde buscará avançar nas discussões sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa despolitizar as Forças Armadas. De acordo com a Folha de S.Paulo, a iniciativa propõe regras mais rígidas para militares que queiram participar de eleições ou assumir cargos públicos civis.
Uma das medidas mais controversas da proposta é a determinação de que militares sejam transferidos para a reserva assim que registrarem suas candidaturas, sem possibilidade de retorno à carreira militar, estabelecendo um caminho sem volta para os envolvidos na política.
A presença de José Múcio no Senado sinaliza a importância dada pelo governo às negociações em torno da despolitização das Forças Armadas. A proposta de PEC, ao estabelecer medidas como a transferência obrigatória para a reserva de militares candidatos, busca garantir a separação entre militares e atividades político-partidárias, visando preservar a instituição militar e sua imparcialidade no cenário político do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.