VÍDEO: GRUPO DONO DO FACEBOOK TEM VITÓRIA JUDICIAL EM PROCESSO INUSITADO NO BRASIL

VÍDEO: GRUPO DONO DO FACEBOOK TEM VITÓRIA JUDICIAL EM PROCESSO INUSITADO NO BRASIL

Uma disputa judicial entre a empresa brasileira Meta Serviços em Informática e a gigante norte-americana Meta, detentora do Facebook e Instagram, teve um novo capítulo. A Meta Serviços em Informática alegou que estava sendo prejudicada pelo uso do nome "Meta" pela empresa estrangeira, sendo citada erroneamente em mais de 100 processos. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo havia ordenado que a Meta (Facebook) parasse de usar o nome em até 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 100.000.

No entanto, a Justiça suspendeu essa ordem após entender que a empresa brasileira poderia ser prejudicada com a mudança de nome da Meta (Facebook). A Meta Serviços em Informática afirma ter registrado a marca "Meta" no Brasil em 1996 e obtido os direitos sobre o nome desde 2008, antes da mudança de nome da empresa americana em 2021, durante uma reestruturação para criar o "metaverso".

A disputa levanta questões sobre direitos de propriedade intelectual e o uso de marcas comerciais, evidenciando a complexidade dos litígios envolvendo empresas multinacionais e marcas globais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x