Jurista Ives Gandra Martins, em vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, analisou a recusa dos Estados Unidos em extraditar o jornalista Allan dos Santos, solicitada pelo STF brasileiro devido a supostos "ataques à democracia" em suas manifestações.
Martins ressaltou que a decisão americana reflete o respeito à liberdade de expressão, uma vez que, ao comparar as leis dos dois países, perceberam que as acusações se baseavam apenas em opiniões expressas. O especialista destacou que o episódio suscita uma reflexão sobre a democracia brasileira, caracterizando-a como "relativa", dado os casos de prisão por expressão de opinião e prisões políticas.
Martins instou os três poderes do Brasil a contemplarem o conceito de verdadeira democracia representativa, enfatizando a importância da liberdade de expressão como um dos pilares fundamentais desse regime político.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.