VÍDEO: MILEI SOFRE DERROTA NO SENADO ENVOLVENDO REFORMAS LIBERAIS

O Senado da Argentina rejeitou as reformas liberais propostas pelo presidente Javier Milei, com 42 votos contra e 25 a favor, além de quatro abstenções, anulando o decreto de necessidade e urgência. Essa decisão precisa ser referendada tanto pelo Senado quanto pela Câmara dos Deputados. Caso confirmada, será a primeira vez que um projeto desse tipo é rejeitado no Congresso. 

Entre as mudanças propostas estavam a revogação da regulamentação do mercado de aluguéis em moeda estrangeira e a suspensão de reformas trabalhistas, esta última bloqueada pela justiça desde janeiro. A derrota no Senado representa um revés significativo para o presidente Milei, cujo governo já enfrenta desafios, incluindo atritos com a vice-presidente. 

Este embate expõe tensões políticas e levanta dúvidas sobre a capacidade do governo de alcançar consenso em suas políticas, especialmente em meio a uma crise econômica e política no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários