VÍDEO: MINISTRO DE LULA TEM META PARA APROVAR “NOVO ENSINO MÉDIO” NO CONGRESSO

O Ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu a aprovação do novo ensino médio ainda no primeiro semestre deste ano. A proposta, que estava inicialmente prevista para discussão em dezembro do ano passado, busca avançar no Congresso visando sua implementação efetiva em 2025. O ministro ressalta a importância de acelerar a aprovação no primeiro semestre, considerando o esvaziamento do Congresso devido às eleições municipais posteriormente no ano. 

Contudo, enfrenta divergências, especialmente em relação à porcentagem de disciplinas obrigatórias, com o governo propondo 80%, enquanto o projeto de Mendonça Filho sugere 70%. A reforma busca, entre outras coisas, investir na formação dos professores e implementar escolas em tempo integral.

A discussão sobre a matéria está prevista para começar no Congresso Nacional no próximo mês, com a expectativa de aprimorar o texto para garantir um ensino médio de qualidade, especialmente para os estudantes de escolas públicas, que enfrentam diferenças significativas em relação às escolas particulares. O desafio consiste em criar uma legislação que leve em consideração essas disparidades e promova uma educação mais equitativa no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários