Nesta quarta-feira (6/3), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Sua nomeação resultou de um acordo entre as lideranças partidárias, respaldado pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), que concedeu à bancada do Partido Liberal (PL) o controle de várias comissões. Nikolas recebeu 22 votos a favor e 15 em branco.
A escolha provocou debates, com alguns membros da base governista expressando preocupações sobre a possibilidade de a agenda da comissão ser influenciada por questões ideológicas. Por outro lado, seus apoiadores argumentam que ele buscará o diálogo e o consenso, visando a eficácia no trabalho. Entretanto, críticas foram levantadas por parlamentares, como a deputada Sâmia Bomfim (PSol-RJ), que mencionou acusações de transfobia contra o novo presidente da comissão.
Além da Educação, o PL também assumirá a liderança de outras comissões importantes, como Relações Exteriores, Defesa Nacional, Esporte e Previdência.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.