VÍDEO: PARLAMENTARES ORGANIZAM “REAÇÃO À TIRANIA” DE MINISTRO

Após a prisão do deputado estadual do Espírito Santo, Capitão Assumção, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, parlamentares estão se mobilizando para repudiar a violação da Constituição, que garante imunidade parlamentar. O artigo 53 da Constituição estabelece que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões, palavras e votos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Magno Malta destacou a turbulência vivida no país e a violência contra a Constituição. Malta denunciou que Capitão Assumção, há meses, já enfrentava medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, por crime de opinião. O senador ressaltou o caráter político da perseguição, afirmando que pré-candidatos conservadores a prefeituras estão sendo alvo, citando casos anteriores como os de Jordy e Ramagem.

Magno Malta informou que o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, foi notificado sobre a prisão e deve convocar uma reunião extraordinária para que os representantes eleitos deliberem sobre o ocorrido.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários