VÍDEO: PF CUMPRE MANDADOS CONTRA ACUSADOS ENVOLVENDO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: PF CUMPRE MANDADOS CONTRA ACUSADOS ENVOLVENDO 8 DE JANEIRO

A Polícia Federal realizou uma nova etapa da "Operação Lesa Pátria", cumprindo 34 mandados em sete estados e no Distrito Federal. Essa 25ª fase, considerada permanente, teve autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e inclui 24 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico. 

Dois dos alvos são proprietários de uma rede atacadista em Brasília, acusados de financiar o acampamento durante os protestos do 8 de janeiro. O Ministro Alexandre de Morais bloqueou bens dos investigados para compensar os custos públicos estimados em R$40 milhões.

A manhã movimentada em Brasília reflete a continuidade da "Operação Lesa Pátria", desencadeada após os ataques aos três poderes em janeiro do ano passado. As ações, que se estendem por diversos estados, implicam empresários, incluindo apoiadores do acampamento em frente ao quartel general, temendo as consequências da investigação que já resultou em pesadas punições. O cenário complexo do inquérito, abrangendo múltiplas operações, destaca desafios para a defesa dos acusados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x