O Nordeste enfrenta as consequências dos temporais, com o Maranhão sofrendo os impactos das fortes chuvas. Oito cidades já decretaram estado de emergência, com mais de 400 famílias desabrigadas e 845 desalojadas. As cheias dos rios Mearim, Pindaré e Itapecuru têm causado estragos, destacando-se a formação de uma grande cratera após um deslizamento de terra no quilômetro 594 da BR 222, em Bom Jesus das Selvas.
A situação se agravou com um caixão precisando ser transportado em meio à enchente no centro de São Roberto. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de chuvas intensas para o Maranhão, indicando perigo potencial em algumas regiões e alto grau de perigo em outras, com previsão de ventos intensos.
Diante disso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros orientam a população a entrar em contato em caso de emergência pelos números 199 e 193, respectivamente.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.