Neste sábado, 23 de março de 2024, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES), informou à imprensa sua intenção de decretar estado de emergência em pelo menos 10 municípios atingidos pelas chuvas intensas no estado. Ele destacou que em algumas áreas, os acumulados de chuva ultrapassaram os 100 milímetros, exigindo ações imediatas. Casagrande salientou a necessidade de uma resposta rápida para assegurar a segurança da população e mitigar os danos causados pelas chuvas.
A decisão do governador reflete a seriedade da situação enfrentada pelas comunidades afetadas, destacando a urgência de uma atuação efetiva por parte do governo estadual. Ao antecipar o decreto de emergência, Casagrande demonstra seu comprometimento com o bem-estar e a segurança dos cidadãos diante dos impactos dos eventos climáticos extremos.
Com o estado de emergência prestes a ser oficializado, espera-se que o governo do Espírito Santo intensifique os esforços de apoio e assistência às áreas afetadas, disponibilizando recursos e assistência necessários para enfrentar os desafios decorrentes das chuvas torrenciais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.