A Executiva Nacional do União Brasil aprovou o requerimento para afastamento e expulsão do presidente interino do partido, Luciano Bivar, durante a reunião realizada nesta quarta-feira (13). A decisão foi motivada pela disputa interna entre Bivar e o presidente eleito, Antonio Rueda, tornando a situação insustentável dentro da sigla.
Bivar foi concedido um prazo de 72 horas para se manifestar sobre as acusações e apresentar sua defesa, após o qual o afastamento provisório entra em vigor, aguardando a execução da expulsão definitiva em 60 dias.
O União Brasil, que está em processo de união com o PP para formar a maior Federação de partidos no Congresso Nacional, enfrenta desafios internos em meio a essa crise. Com uma representação significativa na Câmara dos Deputados, a situação é considerada vexatória para um partido com dois ministérios e forte presença política.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.