O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fez duras críticas ao governo federal por falta de apoio no combate à dengue. Em coletiva de imprensa, Nunes destacou a falta de verba para ações de combate e lamentou a ausência de vacinas contra a doença na capital paulista, além de mencionar a falta de resposta às solicitações enviadas ao Ministério da Saúde.
Durante o anúncio de um pacote de medidas de 240 milhões de reais contra a dengue, o prefeito revelou a ampliação do horário de atendimento das AMAs, a contratação de novos profissionais de saúde e a atuação de agentes de combate ao mosquito transmissor. Nunes também afirmou que declarará estado de emergência quando a cidade atingir um coeficiente de 300 casos de dengue para cada 100 habitantes.
Apesar das ações municipais, Nunes ressaltou que a cidade já enfrenta uma situação de emergência há algum tempo e espera que o apoio do governo federal seja concedido para fortalecer as medidas de combate à dengue.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.