Frente ao alerta de chuvas intensas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu à população que permaneça em casa nesta sexta-feira (22/3) e fez um apelo aos empregadores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para todas as cidades cariocas, destacando o risco iminente.
Em resposta à situação, o governador Cláudio Castro (PL) decretou ponto facultativo em todo o estado para o dia 22 de março e solicitou que todos os prefeitos adotem a mesma medida. Além disso, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) suspendeu o expediente e os prazos processuais na sexta-feira, visando garantir a segurança de advogados, magistrados e demais envolvidos.
O alerta meteorológico permanecerá em vigor até domingo (24/3), com o Centro de Operações do Rio prevendo as piores condições entre sexta à noite e sábado de madrugada. Essas medidas preventivas têm como objetivo proteger a população e reduzir os riscos decorrentes das adversidades climáticas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.