Durante sua visita a Belém do Pará, o presidente francês, Emmanuel Macron, reconheceu a importância da Floresta Amazônica e se comprometeu a apoiar as comunidades indígenas brasileiras. Macron também anunciou um programa que destinará 1 bilhão de euros para impulsionar a bioeconomia na Amazônia brasileira e na Guiana Francesa. Esse montante representa aproximadamente 5,3 bilhões de reais.
Em paralelo, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, ocorreu o lançamento de um submarino construído no Brasil com tecnologia francesa, em uma cerimônia que contou com a presença de Lula e Macron.
O evento faz parte de um programa que visa desenvolver o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear até o final da década. Essa parceria entre Brasil e França demonstra um esforço conjunto para fortalecer a cooperação tecnológica e a segurança nacional.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.