O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das drogas no Senado, Efraim Filho, expressou sua intenção de colocar a proposta em votação no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal estiver analisando o caso do porte de drogas.
A PEC é uma iniciativa do presidente da casa, Rodrigo Pacheco. O repórter Bruno Pinheiro traz as últimas informações sobre essa convergência de agendas. O julgamento sobre o porte de drogas, que será retomado na quarta-feira, foi suspenso após o voto do ministro André Luís de Mendonça, resultando em um placar de 5 a 1.
Vale ressaltar que o Ministro Flávio Dino não declarará seu voto, uma vez que sua antecessora, a ministra Rosa Weber, já expressou sua posição sobre o assunto. Enquanto no Senado, a discussão sobre a PEC das drogas, antes engavetada, ganha destaque e promete coincidir com a análise do Supremo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.