Em entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) abordou a Proposta de Emenda à Constituição que versa sobre a criminalização das drogas, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Viana destacou que, independentemente da decisão final do Supremo Tribunal Federal, os parlamentares planejam criminalizar a posse de qualquer quantidade de drogas.
A PEC em questão gerou debates acalorados na CCJ do Senado, refletindo divergências de opinião sobre a política de drogas no país. Viana salientou a importância do tema e a necessidade de encontrar soluções eficazes para lidar com o problema, enfatizando o papel do Legislativo nesse processo.
Ainda que o tema seja sensível e complexo, a proposta visa estabelecer medidas mais rígidas no combate ao uso e à posse de entorpecentes, buscando promover maior controle e prevenção ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.