VÍDEO: SENADOR MARCOS ROGÉRIO REVELA BASTIDORES DO CONGRESSO SOBRE PEC DAS DROGAS

VÍDEO: SENADOR MARCOS ROGÉRIO REVELA BASTIDORES DO CONGRESSO SOBRE PEC DAS DROGAS

A Política de Enfrentamento às Drogas no Brasil está no centro das discussões em Brasília. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre drogas será debatida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda nesta semana. O Senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, foi convidado a falar sobre a perspectiva de votação e possíveis alterações ao texto. A PEC busca criminalizar qualquer quantidade de porte de drogas, reafirmando o posicionamento já estabelecido na lei de drogas de 2006.

De acordo com informações, a tendência é de aprovação da PEC, pelo menos na CCJ, e há a possibilidade de votação já na próxima quarta-feira. O debate levanta questões sobre a eficácia da atual legislação antidrogas, enquanto o Brasil se posiciona em relação a uma tendência mundial de descriminalização. O Senador destaca a importância de aperfeiçoar os mecanismos de proteção da sociedade em vez de abandonar a política pública de enfrentamento às drogas.

O tema envolve considerações sobre a complexidade do problema das drogas no Brasil, incluindo questões de saúde, segurança e a superlotação do sistema carcerário. A discussão na CCJ visa reafirmar a abordagem atual e garantir uma resposta mais contundente ao enfrentamento do narcotráfico, sem abrir mão da proteção à sociedade.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x