VÍDEO: SENADORES DE OPOSIÇÃO A LULA REAGEM À ESQUERDA E OBSTRUEM PROPOSTAS DE LULISTAS

VÍDEO: SENADORES DE OPOSIÇÃO A LULA REAGEM À ESQUERDA E OBSTRUEM PROPOSTAS DE LULISTAS

Na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, os senadores da oposição ao governo Lula têm enfrentado resistência dos membros da extrema-esquerda. Isso ocorre porque os senadores de esquerda se recusam a permitir a votação de propostas que proíbem a cobrança obrigatória do imposto sindical. Apesar de ter sido eliminado pelo Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal restabeleceu sua cobrança, levantando preocupações sobre os altos valores cobrados pelos sindicatos e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores para manifestar sua oposição.

A sessão que ouviria a ministra da Saúde indicada por Lula foi cancelada pelo presidente da Comissão, alegadamente devido à falta de mecanismos para exigir que o relator, senador Paulo Paim, apresentasse seu relatório. Senadores de esquerda presentes expressaram surpresa com o uso do regimento para avançar com as propostas de oposição.

Os senadores Rogério Marinho, Carlos Portinho e Magno Malta defenderam o direito à obstrução como forma de proteger os interesses dos trabalhadores contra o que chamaram de "catimba". Malta argumentou que, sob o governo Lula, os trabalhadores são negligenciados em favor do controle total pelo partido, refutando a suposta proteção aos trabalhadores como uma fachada em um regime ditatorial.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x