Após várias especulações, o governador de São Paulo, Tarcíso de Freitas, descartou oficialmente sua saída do partido Republicanos para se filiar ao PL. Embora tenha afirmado publicamente que está satisfeito em sua atual sigla, nos bastidores políticos, especula-se que a mudança já esteja acertada e seja um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apesar das negativas de Tarcíso, durante uma reunião em Brasília com membros do PL, ele foi recebido com entusiasmo e pedidos de filiação. Outras possibilidades, como a migração para o PP, foram descartadas tanto pelo governador quanto pelo presidente do partido, Ciro Nogueira. A mudança de partido poderia ter repercussões significativas para as eleições futuras, já que Tarcíso se tornaria uma figura proeminente no cenário político nacional.
A permanência de Tarcíso no Republicanos ou sua mudança para o PL pode ter implicações na dinâmica política, especialmente em relação às eleições futuras e à sua possível candidatura à presidência em 2026. Sua decisão, embora ainda não oficialmente tomada, está sendo observada de perto pelos atores políticos do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.