Romeu Zema, governador de Minas Gerais, respondeu às críticas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a dívida do estado com a União, nesta quarta-feira (27/3). Zema afirmou que desde o início de seu mandato, em 2019, tem trabalhado para resolver a questão da dívida, inclusive buscando recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir o assunto.
De acordo com Zema, a situação dos estados que aderiram ao regime de recuperação fiscal antes de Minas Gerais ressalta a necessidade de uma solução mais eficaz para o problema da dívida. Ele enfatizou que, embora esses estados tenham enfrentado inicialmente prestações suaves, a situação piorou após alguns anos, mostrando a limitação desses acordos como solução definitiva.
O governador expressou sua esperança de que, agora, seja possível encontrar uma solução permanente para a dívida de Minas Gerais com a União, em vez de depender de medidas paliativas que não resolvem o problema a longo prazo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.