O advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, protocolou na sexta-feira um pedido de afastamento imediato do presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonete. O pedido surge após a divulgação de documentos pelo Congresso americano, que revelaram a atuação da OAB contra a liberdade de expressão de advogados.
Confira detalhes no vídeo:
Entre as razões apresentadas para o afastamento, Faria destaca o envolvimento da entidade no Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, classificando essa ação como uma tentativa de institucionalizar a censura nas redes sociais.
Além disso, veio à tona um pedido de inclusão de advogados em um inquérito específico, considerado ilegal e uma violação dos princípios da OAB, que deveria proteger seus membros. Essa questão suscita preocupações sobre a possível inclusão de advogados conservadores do Brasil, levando a OAB a denunciar ao Supremo Tribunal Federal em busca de esclarecimentos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.