BRASIL: ANATEL DIVULGA NOVAS REGRAS CONTRA “CHAMADAS ABUSIVAS”

BRASIL: ANATEL DIVULGA NOVAS REGRAS CONTRA “CHAMADAS ABUSIVAS”

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que as agências de telemarketing serão obrigadas a utilizar o prefixo 0303 para identificação de chamadas. Essa medida faz parte de um esforço para combater as chamadas abusivas, que têm sido uma grande fonte de reclamações por parte dos consumidores. Além disso, a Anatel prometeu adotar mais rigor na fiscalização, aplicando penalidades e multas às empresas que realizarem mais de 100.000 chamadas por dia.

Confira detalhes no vídeo:

As novas regulamentações, que visam aumentar a transparência e a segurança nas chamadas de telemarketing, entrarão em vigor a partir do dia 1º de junho. Com essa medida, a Anatel espera reduzir o número de ligações indesejadas e garantir que as empresas de telemarketing respeitem os direitos dos consumidores.


Essa iniciativa da Anatel representa um avanço significativo na proteção dos consumidores contra práticas abusivas no telemarketing. A exigência do prefixo 0303 facilitará a identificação das chamadas e permitirá que os consumidores tenham mais controle sobre as ligações que recebem.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x