O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou ao Conselho de Ética uma representação do PL contra a deputada federal Fernanda Melchionna (PSol) por suposta quebra de decoro parlamentar. O PL solicita a cassação do mandato da deputada por seus comentários referentes à família Bolsonaro, chamada por ela de “familícia”, e aos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, descritos como “bandidos”.
Confira detalhes no vídeo:
O documento assinado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi despachado por Lira na última quarta-feira (27/3). O Conselho de Ética agora terá a incumbência de analisar e decidir sobre a denúncia.
A representação se baseia na participação de Fernanda na sessão da Comissão de Segurança Pública em 5 de dezembro de 2023, na qual ela criticou um projeto que incluía o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na lista de organizações consideradas terroristas. A deputada alegou que a lista omitia as milícias por conivência, implicando relações entre essas organizações criminosas e a família Bolsonaro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.