As recentes ameaças proferidas por Elon Musk, proprietário do "X" (antigo Twitter), contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, têm gerado intensos debates sobre a regulação das redes sociais e o respeito às decisões judiciais.
Confira detalhes no vídeo:
Em resposta, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, enfatizou que as decisões judiciais podem ser contestadas por meio de recursos legais, mas jamais devem ser deliberadamente desrespeitadas, destacando que essa é uma norma básica do estado de direito, aplicável globalmente e que deve ser respeitada no Brasil.
Por sua vez, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou nesta segunda-feira (08) que a regulamentação das plataformas digitais é uma inevitabilidade. Essa afirmação sugere a necessidade de medidas para estabelecer diretrizes claras e responsabilidades nas redes sociais, visando garantir a integridade das instituições e o cumprimento da legislação vigente.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.