Em um evento político lotado à beira-mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção para a situação do jornalista português Sergio Tavares, detido ao desembarcar no Brasil em fevereiro para cobrir um ato na Avenida Paulista.
Confira detalhes no vídeo:
Bolsonaro destacou que o incidente reflete uma escalada autoritária sem precedentes no país, observando que o tema tem reverberado não apenas nacionalmente, mas também globalmente. Ao mencionar o caso de Tavares, Bolsonaro ressaltou o impacto que teve na divulgação das questões de censura e prisões políticas no Brasil, quebrando o silêncio midiático na Europa.
O episódio demonstra a preocupação do ex-presidente com questões de liberdade de imprensa e direitos individuais, ao mesmo tempo em que chama a atenção para o debate sobre autoritarismo e democracia no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.