BRASIL: DEFENSORA DE MORAES, PRESIDENTE DO PT JÁ O ACUSOU DE PERSEGUIR OPOSITORES

BRASIL: DEFENSORA DE MORAES, PRESIDENTE DO PT JÁ O ACUSOU DE PERSEGUIR OPOSITORES



Quando surgiu a crise envolvendo Alexandre de Moraes e o empresário Elon Musk, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rapidamente defendeu o ministro do STF, afirmando que as postagens do bilionário ameaçavam o Estado Democrático de Direito e as instituições brasileiras. No entanto, em seus tempos de senadora, Hoffmann expressou uma visão oposta, acusando Moraes de perseguir movimentos de oposição e declarando que sua indicação para o Supremo, em 2017, preocupava a democracia.

Confira detalhes no vídeo:


Durante a sabatina, Gleisi também argumentou que Moraes não teria isenção para julgar casos envolvendo o PT no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido às suas críticas pesadas ao partido enquanto era ministro da Justiça de Michel Temer. Moraes, por sua vez, rebateu, afirmando que não se sentia constrangido e que analisaria os casos com base na legislação vigente.


Em uma entrevista à TV Senado anterior à sabatina, a líder do PT expressou a preocupação do partido com a eventual aprovação de Moraes para o STF, criticando a partidarização do Supremo e o ativismo judicial no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x