O deputado Otoni de Paula fez um discurso contundente e irônico em relação à atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, diante dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira detalhes no vídeo:
Em seu pronunciamento, Otoni de Paula destacou que há assinaturas suficientes para a instalação da CPI dos Abusos de Autoridade do STF e do TSE, porém, a CPI não foi instalada por decisão de Lira e, segundo o deputado, provavelmente não será instalada porque o ministro Gilmar Mendes já indicou que não deseja.
O deputado lamentou a situação, afirmando que a CPI que poderia investigar os atos ilegais e inconstitucionais do Judiciário brasileiro não irá acontecer. Ele mencionou que o deputado Marcel van Hattem conseguiu as assinaturas necessárias para a criação da CPI, mas que Gilmar Mendes declarou ser inconstitucional investigar o STF, comparando os ministros a "deuses do Olimpo" intocáveis.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.