Em um contexto marcado por tensões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula tomou uma medida para acalmar os ânimos ao autorizar a liberação de R$ 2,4 bilhões em emendas parlamentares, estabelecendo um novo recorde no ano em termos de valores destinados.
Confira detalhes no vídeo:
Essa iniciativa busca aliviar os atritos e fortalecer as relações entre os poderes Executivo e Legislativo. Em meio a esse cenário, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, fez declarações buscando promover a harmonia entre os poderes constituídos.
Alckmin afirmou que os Poderes são independentes e devem atuar de forma colaborativa, respeitando a autonomia e a competência de cada um, em prol do interesse público.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.