O governo Lula causou polêmica ao destinar R$ 6 milhões para cerimônias do IBGE, gerando debates sobre o uso dos recursos públicos. A encomenda inclui serviços de garçons, copeiros, louças e veículos para transporte de convidados.
Confira detalhes no vídeo:
O cardápio dos coquetéis prevê a compra de três tipos de canapés (frios e quentes), filé no palito, camarão ou iscas de peixe, além de barquetes. As bebidas incluem suco, água mineral e refrigerantes. O IBGE informou que o pedido atenderá ao calendário de eventos do segundo semestre de 2024 e do primeiro semestre de 2025, mas sem a obrigatoriedade de contratação de todos os itens licitados.
A destinação desse montante para eventos do IBGE levantou questionamentos sobre a prioridade de gastos do governo, especialmente em um momento de recuperação econômica pós-pandemia. O valor destinado às cerimônias contrasta com a realidade de muitos brasileiros que ainda enfrentam dificuldades financeiras.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.