O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu um equívoco ao se referir às crianças mortas na Faixa de Gaza durante um pronunciamento nesta quarta-feira (3 de abril de 2024). O líder petista afirmou que cerca de 12,3 milhões de crianças perderam a vida devido aos bombardeios em uma "guerra insana contra a humanidade". Lula fez a declaração enquanto discursava sobre as vítimas da guerra na Faixa de Gaza e também mencionou os órfãos da pandemia de COVID-19 e as crianças desnutridas no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Entretanto, em fevereiro de 2024, o Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo Hamas, relatou que o número total de mortos no conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza foi de aproximadamente 30.035, dos quais 12.400 eram crianças.
A declaração de Lula gerou controvérsia, destacando a importância da precisão e do rigor ao lidar com questões sensíveis como essa.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.