A oposição no Congresso Nacional está capitalizando o clima de tensão entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, o governo e o Judiciário para impulsionar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da criminalização do porte ou posse de drogas. A votação dessa medida é encarada como uma resposta direta da Casa ao julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá descriminalizar o uso pessoal de maconha.
Confira detalhes no vídeo:
Os parlamentares da oposição veem nesse momento de atrito político uma oportunidade para avançar em pautas que consideram cruciais, como a legislação antidrogas. Eles pressionam Arthur Lira a dar celeridade à PEC, buscando um posicionamento firme por parte da Câmara dos Deputados diante da possível mudança na legislação sobre o uso de entorpecentes.
A votação da PEC sobre o tema é aguardada com grande expectativa, pois poderá definir o rumo das políticas de combate às drogas no país, em meio a um contexto de intensos debates e posicionamentos divergentes sobre o tema tanto no Congresso quanto no Judiciário.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.