O senador Eduardo Girão emitiu um alerta contundente sobre propostas controversas inseridas na reforma eleitoral que será debatida no Senado. Em um vídeo divulgado, Girão destacou a presença de "jabutis" no projeto, incluindo a sugestão de aumentar o mandato dos senadores, que atualmente é de 8 anos. Ele enfatizou que, embora a proposta também contenha aspectos positivos, como o fim da reeleição para o Executivo, é crucial estar atento a essas emendas questionáveis.
Confira detalhes no vídeo:
Girão ressaltou que os longos mandatos senatoriais muitas vezes distanciam os representantes dos eleitores e da realidade, o que contribui para a desconexão entre a Casa Legislativa e a população.
Além disso, o senador criticou a estratégia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de agrupar as propostas, impedindo a participação efetiva da sociedade no debate.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.