O senador Rogério Marinho participou de uma coletiva de imprensa com deputados que se sentem perseguidos pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo judiciário, que, segundo ele, consolidaram um momento grave de tirania. Marinho destacou que há um padrão estabelecido que desrespeita a Constituição e o Estado de Direito.
Confira detalhes no vídeo:
Ele ressaltou a preocupação com o fato de mais de 20 parlamentares da oposição serem alvos do Judiciário por crime de opinião, o que, para ele, indica problemas na democracia brasileira. Para Marinho, muitos acreditavam que as liberdades e os direitos humanos no Brasil estavam garantidos, mas agora percebem que não é o caso.
Ele defendeu o fortalecimento da democracia com o restabelecimento da normalidade democrática, criticando a possibilidade de a democracia e o Estado de Direito serem desrespeitados em nome da proteção à Constituição e ao establishment. O senador enfatizou a importância de não relativizar os direitos individuais em meio a excepcionalidades que perduram sem perspectiva de mudança.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.