O governo do Reino Unido confirmou sua participação na operação que interceptou mísseis e drones do Irã na noite de sábado. Segundo informações do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, a ação visava proteger o espaço aéreo de vários países até chegar a Israel, envolvendo a derrubada de equipamentos hostis.
Confira detalhes no vídeo:
Sunak reforçou o compromisso do Reino Unido com a defesa de Israel e a busca pela paz na região, evitando a escalada do conflito. Além disso, líderes europeus como o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky condenaram os ataques iranianos e ofereceram apoio diplomático a Israel.
Enquanto isso, o gabinete de guerra de Israel se reúne em Jerusalém para discutir uma resposta ao ataque do Irã, com a Casa Branca dissuadindo Israel de uma ação militar imediata, buscando uma abordagem mais diplomática para evitar uma escalada do conflito. A expectativa agora é pela posição conjunta do Conselho de Segurança da ONU, buscando a desescalada da situação no Oriente Médio.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.