Uma Comissão do Congresso dos Estados Unidos, encarregada de assuntos judiciais, divulgou um relatório parcial sobre a censura no Brasil, após a revelação dos "Twitter Files Brasil". Esses documentos expuseram a intervenção do judiciário, liderado por Alexandre de Moraes, na censura e perseguição à oposição no país.
Confira detalhes no vídeo:
Após as descobertas, o Congresso dos EUA solicitou ao antigo Twitter, agora chamado de X, que fornecesse as ordens de Moraes que resultaram em censura. Em resposta, a empresa comunicou ao ministro brasileiro que havia cumprido o pedido do Congresso americano, entregando os documentos solicitados.
O relatório parcial elaborado pela Comissão descreve a situação de censura no Brasil como "assustadora" e destaca sua relevância como alerta para os americanos. Além disso, exorta o Congresso dos EUA a tomar medidas para proteger a liberdade de expressão diante desses acontecimentos preocupantes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.