Líderes latino-americanos de esquerda, incluindo o presidente Lula (PT), membros do Grupo de Puebla, instaram a participação da oposição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela. Eles apelam para que as autoridades venezuelanas aprovem as inscrições dos candidatos.
Confira detalhes no vídeo:
O chamado ocorre após a não aprovação da candidatura de Corina Yoris, uma das opositoras ao governo de Maduro. O Grupo de Puebla, formado por políticos progressistas da região, expressa sua preocupação com a exclusão de candidatos da oposição do processo eleitoral, ressaltando a importância da pluralidade e da democracia nas eleições.
A decisão de apoiar a participação da oposição reflete uma tentativa de promover a transparência e a legitimidade do processo democrático na Venezuela, diante de um contexto político marcado por tensões e contestações.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.