Após ser repreendido publicamente por Lula, o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, causou polêmica ao compartilhar um meme nas redes sociais como forma de resposta. Na imagem, o rosto de Alckmin foi inserido no personagem Papa-Léguas, acompanhado da legenda: "O presidente pediu para acelerar, pé na tábua".
A atitude de Alckmin foi alvo de críticas de alguns setores da sociedade, que consideraram o uso do meme inadequado para alguém ocupando os cargos de vice-presidente e ministro. A postagem foi interpretada como uma maneira de minimizar a cobrança de Lula por maior agilidade em suas ações no governo.
Até o momento, tanto a equipe de Alckmin quanto a de Lula não se manifestaram oficialmente sobre o incidente, que continua a ser debatido nas redes sociais e na opinião pública.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.