Durante uma palestra na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre a contínua disputa entre o governo e o Congresso pelo controle do destino das verbas públicas, afirmando que essa questão "não vai acabar nunca".
Lira comparou essa disputa à movimentação das placas tectônicas, destacando a complexidade e a importância dos posicionamentos dos poderes Executivo e Legislativo na destinação dos recursos. O presidente da Câmara ressaltou que essa disputa reflete diferenças fundamentais na visão sobre as políticas públicas, evidenciando os desafios e interesses diversos presentes no cenário político atual.
A declaração de Lira ocorre em um momento de debates intensos no Congresso sobre a destinação de verbas para diversas áreas e programas, ressaltando a importância do diálogo e da negociação entre os poderes para o avanço das políticas públicas no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.