Após os recentes atritos entre o governo de Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira, este último anunciou durante a reunião do colégio de líderes na terça-feira que pelo menos cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) serão instauradas na Casa. Essas CPIs têm o potencial de complicar a agenda de projetos na Câmara, além de se transformarem em palco para denúncias em um ano eleitoral.
Atualmente, existem oito pedidos de instalação de CPIs, gerando incertezas sobre se será seguida a ordem em que foram protocolados ou se haverá permissão para furar a fila.
Um desses pedidos, já pronto para ser acolhido, trata do abuso de autoridade por parte de ministros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF). O desdobramento dessas CPIs promete intensificar ainda mais o cenário político do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.