O escritório brasileiro da X Corp respondeu a uma solicitação do Congresso dos Estados Unidos, encaminhando um ofício ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para disponibilizar os e-mails referentes às ordens judiciais direcionadas à empresa.
Esses documentos foram agora inseridos no inquérito das milícias digitais, uma investigação em curso que envolve Elon Musk por ordem de Moraes. O pedido do comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA busca obter todas as ordens emitidas por Moraes relacionadas à moderação e remoção de conteúdo na plataforma.
No ofício enviado ao STF, a X Brasil informou que atendeu à solicitação da câmara norte-americana, enfatizando, porém, que os documentos solicitados são confidenciais e protegidos por sigilo judicial. O escritório solicitou que a autoridade brasileira preserve e respeite essa confidencialidade, evidenciando a delicadeza do assunto.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.