O Congresso Nacional optou por postergar pela segunda vez a análise dos vetos presidenciais, inicialmente agendada para quarta-feira (24). Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, indicou que a nova data para essa análise será entre os dias 7 e 9 de maio.
Essa decisão foi tomada em meio a um contexto político tenso, com diversas questões relevantes em discussão, incluindo a votação do Orçamento da União.
O adiamento da sessão foi justificado pela necessidade de priorizar outras agendas legislativas e garantir um debate mais aprofundado sobre os vetos presidenciais. A análise desses vetos desempenha um papel crucial na democracia, pois permite que o Congresso exerça seu papel de fiscalização sobre os atos do Executivo, assegurando a separação e o equilíbrio entre os poderes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.