Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o deputado federal Marcel Van Hattem demonstrou sua indignação em relação à sua inclusão nos chamados "Twitter Files", documentos que revelam aspectos do funcionamento da rede social. Os arquivos divulgados hoje expõem a ação do ministro Alexandre de Moraes e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na promoção da censura e perseguição a opositores políticos, além de interferências nas eleições.
Van Hattem afirmou: "Fui oficialmente monitorado por Alexandre de Moraes. Será que ainda estou sendo monitorado pelo TSE e pelo ministro, assim como várias outras pessoas no Brasil? É inaceitável o que foi revelado hoje."
O deputado denunciou a censura no Judiciário brasileiro, ressaltando que o TSE agiu para desequilibrar o pleito eleitoral, prejudicando candidatos. A divulgação dos "Twitter Files" suscita preocupações sobre a imparcialidade das instituições e a liberdade de expressão no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.