VÍDEO: DISPUTA CRIA TENSÃO ENTRE HADDAD E PACHECO

VÍDEO: DISPUTA CRIA TENSÃO ENTRE HADDAD E PACHECO

A relação entre os poderes Executivo e Legislativo ficou mais tensa nesta semana devido a discordâncias sobre a desoneração da folha de pagamento dos municípios. Enquanto o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, estendeu certas partes de uma Medida Provisória por mais 60 dias na segunda-feira, ele deixou de fora a cláusula que exigia a reoneração da folha de pagamento das cidades a partir de abril. 

Essa decisão prática levou à reintrodução da desoneração da folha de pagamento dos funcionários municipais, acarretando um custo de 10 bilhões de reais aos cofres públicos, conforme estimado pela Fazenda. 

O desentendimento entre os dois poderes revela divergências significativas em relação às políticas econômicas e fiscais adotadas pelo governo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x