Durante uma transmissão ao vivo do programa Código Fonte, o ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, abordou a controvérsia envolvendo Elon Musk e um suposto "Governo das Sombras" no país, acusado de minar o Estado de Direito. Araújo observou como algumas narrativas procuram associar pessoas a Elon Musk para desacreditar suas críticas.
Araújo sugeriu que o sistema político busca se proteger, utilizando indivíduos como "representantes de Elon Musk" no Brasil para minar sua credibilidade. Ele destacou o diálogo entre Musk e o perfil humorístico Joaquin Teixeira como exemplo de um novo paradigma em que forças independentes desafiam o controle estatal, indicando que esse controle é exercido também pela política partidária.
Essa análise de Araújo surge em um momento de intensos debates políticos e sociais no Brasil, onde figuras públicas como Elon Musk exercem grande influência, principalmente por meio das redes sociais e de suas plataformas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.