Na próxima quarta-feira (17), está previsto o lançamento do programa Voa Brasil pelo governo, que tem o objetivo de oferecer passagens aéreas por até R$ 200. Na fase inicial, os beneficiários serão os aposentados do INSS e os estudantes do Prouni que não tenham viajado nos últimos 12 meses. Contudo, o início do programa enfrenta resistência das companhias aéreas, que solicitam medidas de apoio do governo para enfrentar a crise que assola o setor.
O Voa Brasil representa uma iniciativa do governo para tornar as viagens aéreas mais acessíveis para grupos específicos da população, como aposentados e estudantes. No entanto, as empresas aéreas manifestaram preocupações sobre os impactos financeiros e operacionais dessa proposta, exigindo ações governamentais para sustentar o setor diante da crise.
Conforme o programa Voa Brasil é lançado, espera-se que ocorram debates e negociações entre o governo e as companhias aéreas, com o intuito de encontrar um equilíbrio entre facilitar o acesso às viagens e garantir a sustentabilidade da aviação no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.