VÍDEO: LULA FALA FAKE NEWS ABSURDA DURANTE DISCURSO SOBRE MORTES EM GAZA

VÍDEO: LULA FALA FAKE NEWS ABSURDA DURANTE DISCURSO SOBRE MORTES EM GAZA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu um equívoco nesta quarta-feira (3 de abril de 2024) ao se referir ao número de crianças mortas na Faixa de Gaza durante um discurso. O petista afirmou que 12,3 milhões de crianças foram vítimas de bombardeios em uma "guerra insana contra a humanidade".

Durante o pronunciamento, Lula fez uma homenagem às crianças que faleceram, incluindo as vítimas da pandemia de COVID-19 e aquelas que sofrem com a desnutrição no Brasil. No entanto, ao mencionar o conflito na Faixa de Gaza, cometeu um equívoco ao citar um número muito acima do real.

Em fevereiro de 2024, o Ministério da Saúde da Palestina, sob controle do Hamas, divulgou que o total de mortos no conflito entre Israel e Hamas atingiu 30.035 na Faixa de Gaza, sendo 12.400 crianças. O episódio ressalta a importância da precisão e verificação de informações em discursos públicos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x