Durante a reunião da Comissão de Comunicação e Direito Digital, o senador Magno Malta ofereceu uma análise sobre o apoio da mídia tradicional à conduta do ministro Alexandre de Moraes e as críticas direcionadas a Elon Musk, destacando a transformação na forma como a informação é disseminada. Malta denunciou a postura ativista do Supremo Tribunal Federal, apontando para a interferência nos poderes e o desafio à democracia.
O senador reforçou o desafio lançado a Moraes, pedindo-lhe que apresente os documentos que respaldam suas decisões às plataformas de redes sociais antes de Elon Musk, salientando o alcance internacional do caso. Ele chamou a atenção para a peculiaridade desse cenário, descrevendo-o como um "espetáculo jurídico" público, que tem sido objeto de debate em escala global.
As declarações de Magno Malta trazem à tona a controvérsia em torno da censura e do ativismo judicial no Brasil, em meio a questionamentos sobre a solidez democrática do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.