Conforme relatado por uma matéria do site UOL, o ex-governador da Bahia foi citado na delação premiada da empresária Cristiana Prestes Tadeu, da Hamp Care, empresa envolvida na transação. Segundo a delatora, Rui Costa teria dado autorização para o contrato de aquisição dos respiradores, os quais acabaram não sendo entregues durante o período de crise sanitária.
Essa revelação lança dúvidas sobre a conduta do atual ministro em relação aos contratos públicos durante o contexto da pandemia de COVID-19, além de suscitar investigações sobre possíveis irregularidades.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.