O MST está ampliando suas atividades durante o "Abril Vermelho", com o objetivo de dobrar o número de ocupações de terras até o final do mês.
Segundo o portal Metrópoles, a meta é superar as 50 invasões, visando pressionar o governo federal a acelerar a reforma agrária. O balanço atual revela 26 invasões, cinco novos acampamentos e ações ocorrendo em 18 estados e no Distrito Federal.
Essa intensificação das ocupações acontece em meio a um cenário de aumento dos conflitos rurais no Brasil. A Comissão Pastoral da Terra reportou um recorde de 2.203 ocorrências no primeiro ano do governo Lula, o maior número desde 1985.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.